“Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode.” Provérbios 21:20

A poupança é um dos pontos essenciais para a proteção financeira da nossa família. Este assunto é tão relevante que é mencionado diversas vezes na Bíblia. Não é possível termos uma vida financeira saudável sem vivermos com uma margem, ou seja, gastarmos menos do que ganhamos.

No entanto, poupar exige disciplina e dedicação, o que nem sempre conseguimos ter. Se gasta todo o seu rendimento até ao final do mês, não tem paciência para transferir a sua poupança para uma conta à parte ou simplesmente não consegue controlar a sua despesa, esta dica é para si. Comece a sua poupança automática.

Como posso começar uma poupança automática?

Hoje em dia, é possível criarmos transferências automáticas periódicas para uma conta à parte ou para aplicações financeiras como por exemplo Planos Poupança Reforma (PPR). Esta opção tem sido uma ajuda valiosa para muitas famílias pois conseguem assim criar poupança sem grande esforço. O valor poupado sai da conta à ordem como se fosse um pagamento de uma despesa qualquer e podemos inclusive escolher um valor fixo e a periodicidade. Esta opção garante que vamos sempre adaptar a nossa despesa para garantirmos a poupança.

Use as transferências automáticas para reforçar o seu fundo de emergência ou para acumular recursos para os seus objetivos financeiros. Daqui a um ano, quando for analisar já tem um valor significativo poupado sem ter dedicado um grande esforço. Já dizia o ditado popular: grão a grão enche a galinha o papo.

Siga-nos nas redes sociais para mais conteúdos: GPSfinanceiro

Próximo artigoSeguro de vida: como posso poupar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here